terça-feira, 16 de novembro de 2010

BALAIO DAS ARTES - ESPAÇO DE EXPRESSÃO


Localizado  num casarão centenário no bairro mais cultural de Porto Alegre e com toda infraestrutura necessária, a escola conta com aulas de danças (salão, salsa, tango, zouk, gafieira, pagode, rumba, afro, ballet, jazz, e as danças cigana e do ventre), aulas de música (canto, violão, guitarra, baixo, percussão, flauta doce, teclado, musicalização e interpretação de partituras), teatro, técnicas circenses (acrobacias e clown), artes plásticas (aquarelas, pastel, acrílico, xilogravuras, desenho livre, modelagem, esculturas), cinema (produção de curtas, editoração de vídeo, fotografia e montagem), criação de figurinos (para dança, teatro e cinema), expressão cênica sob a direção de Melissa Assumpção (Professora, Coreógrafa e Produtora Cultural)
A criação dos ambientes passou por um longo e criterioso processo de conceituação, definindo as áreas apropriadas a cada forma de expressão.

Criado para  oferecer as bases necessárias ao desenvolvimento cognitivo para crianças desde os primeiros meses de vida. São aulas de musicalização infantil, artes plásticas, iniciação teatral, além de rodas de cantorias infantis e contação de histórias. Dispomos ainda, de professores amplamente capacitados ao ensino dos idiomas inglês, francês e espanhol, com metodologia exclusiva e lúdica, onde a criança aprende brincando.

  • Espaço Palavras : Palestras, conversas e encontros de arte.

Espaço Olhares: Para exposições de artistas
                   Sala Movimentos: Aulas de dança, teatro e tudo o que necessitar movimentação dos alunos
Sala Sons: Aulas de música, canto e local para gravações
Sala Rabiscos: contará com espaço para artes plásticas para crianças
                                                            
CIRANDA DO CONTO
O objetivo é resgatar a beleza das cantigas de roda, das histórias infantis e a vivência coletiva, onde os pais podem participar, estimulando seus filhos ao canto, musicalidade, ritmo, imaginação e sensibilidade artística. 
TEATRANDO
A oficina tem por objetivo proporcionar ao aluno um primeiro contato com o fazer teatral. Através de brincadeiras, jogos teatrais e improvisação, estimular o uso desta linguagem em benefício da criatividade e da importância de cada um no grupo. 
RABISCANDO
Aulas de desenho, pintura, modelagem, origami, criação em sucata, aquarelas. Através da manipulação de diversas técnicas, desenvolver o potencial criativo, criar, descobrir, se expressar.  
TOO EASY
A TOO EASY é uma escola terceirizada de língua estrangeira (Inglês, Francês e Espanhol) que atua desde 1997 na educação infantil (de berçário à jardim) e séries iniciais, adotando o sistema volante de ensino. 
   Contatos    
           Balaio das Artes                       
Otávio Côrrea, 35 - Cidade Baixa
   Fone: (51) 3084.1320
  Blog: www.novasdobalaio.blogspot.com
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário